Profissionalizantes

Inscrições para quase 5 mil vagas em cursos gratuitos começam nesta segunda

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 03/08/2014 às 19:06
Leitura:

Ao todo, são 4.800 vagas para 59 cursos nas áreas de higiene e beleza, vestuário, artesanato, construção civil, industrial, escritório, arte, idiomas, alimentação, saúde, turismo e educação / Foto: PCR/Divulgação

Ao todo, são 4.800 vagas para 59 cursos nas áreas de higiene e beleza, vestuário, artesanato, construção civil, industrial, escritório, arte, idiomas, alimentação, saúde, turismo e educação Foto: PCR/Divulgação

Interessados em participar de um processo seletivo para cursos profissionalizantes gratuitos poderão, a partir desta segunda-feira (4), se inscrever para 4.800 vagas nas áreas de higiene e beleza, vestuário, artesanato, construção civil, industrial, escritório, arte, idiomas, alimentação, saúde, turismo e educação. Ao todo, são 59 cursos com duração de três a seis meses, e a inscrição, feita exclusivamente através do site Qualifica Recife, vai até o próximo sábado (9). As aulas terão início no dia 25 de agosto nas 17 escolas da rede profissionalizante.

No ato da inscrição, os candidatos devem consultar os requisitos de idade e escolaridade de cada curso, presentes no regulamento da seleção, disponível no site. O preenchimento das vagas será por ordem de acesso e a lista dos inscritos será divulgada no dia 12 de agosto. As inscrições que excederem o limite de cada curso entrarão em uma lista de espera. Estes candidatos ocuparão as vagas dos que não se matricularem.

A partir do dia 13 até o dia 18, os alunos deverão efetivar as matrículas nas escolas em que se inscreveram, portanto originais e cópias da carteira de identidade e CPF, além dos comprovantes de residência, de escolaridade e de inscrição. A matrícula dos remanejados será no período de 20 a 22 de agosto.

Mais lidas