Gratuito

Itep abre inscrições para curso de comunicação visual em Olinda

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 28/07/2014 às 16:04
Leitura:

Provas serão realizadas no dia 17 de agosto / Foto: Reprodução internet

Provas serão realizadas no dia 17 de agosto Foto: Reprodução internet


Estão abertas as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 20 vagas do curso de comunicação visual, no Centro Tecnológico da Cultura Digital (CTCD), em Peixinhos, Olinda. São dez vagas para o turno da manhã e dez para o turno da noite. No Agreste, também estão sendo oferecidas pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) várias vagas para os cursos de modelagem do vestuário, alimentos e química e eletrônica.

As provas serão realizadas no dia 17 de agosto. O edital está disponível no site do Itep. Para se candidatar os estudantes precisam estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio ou ter concluído, para poder ingressar nos cursos técnicos, na forma concomitante ou subsequente, respectivamente. Os candidatos que vão solicitar isenção da inscrição devem indicar no formulário de inscrição o número do Cadastro Único para programas sociais e seguir o indicado no edital.

Os interessados tem até o dia 8 de agosto para se inscrever presencialmente nas sedes dos Centros Tecnológicos, nos municípios do Recife, Caruaru, Garanhuns e Araripina. A taxa de inscrição custa R$ 24 e pode ser paga na rede bancária até o dia 11 agosto. 

AGRESTE - No Centro Tecnológico do Agreste (CT Moda), em Caruaru, serão oferecidas 70 vagas, sendo 45 para o curso de química (35 para o turno da tarde e dez para o turno da noite) e 25 vagas para o curso de modelagem do vestuário, no horário noturno.

Já no Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT LAT) oferece 15 vagas no curso de alimentos, no turno da manhã. No Centro Tecnológico do Araripe, em Araripina, são oferecidos os cursos de Química (35 vagas no horário da tarde) e Eletroeletrônica, também 35 vagas no horário da tarde.

PROVA - A prova escrita objetiva terá questões de língua portuguesa e matemática. Serão 40 questões de múltipla escolha. A prova terá duração de três horas, das 14h às 17h, no dia 17 de agosto. O resultado será divulgado no dia 22 de agosto, no site do Itep. A previsão é que as aulas iniciem no dia 1º de setembro.

Mais lidas