gratuito

IFPE abre nesta terça inscrições para curso EAD de manutenção e suporte em informática

Elvis Lima
Elvis Lima
Publicado em 28/07/2014 às 13:56
Leitura:

Estão sendo ofertadas 100 vagas distribuídas nos polos Recife e Goiana / Foto: Reprodução internet

Estão sendo ofertadas 100 vagas distribuídas nos polos Recife e Goiana Foto: Reprodução internet


Iniciam nesta terça-feira (29) as inscrições para o curso técnico em manutenção e suporte em informática, oferecido pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). As aulas oferecidas são para a modalidade educação a distância (EAD). Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas distribuídas nos polos Recife e Goiana, onde os aprovados terão aulas presenciais uma vez por semana.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de agosto através do site da Comissão de Exame de Seleção, Vestibulares e Concursos do IFPE. Para se candidatar é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 20, realizado somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 11 de agosto. A prova da seleção será realizada no dia 24 de agosto na cidade onde o candidato concorre à vaga.

A prova terá 30 questões, sendo dez de português, dez de matemática e outros dez de conhecimentos gerais. O resultado será divulgado no dia 29 de agosto e as aulas começam em setembro. Metade das vagas é oferecida através do sistema de cotas, destinado a quem estudou integralmente o ensino médio em escola pública. Os candidatos nessa situação também poderão optar subcotas para negros, pardos e índios ou para quem tem rendimento familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

O polo Recife do IFPE fica localizado na Escola de Referência em Ensino Médio Nóbrega, na Estrada de Belém, 257, na Encruzilhada. Já o de Goiana fica na Escola de Referência em Ensino Médio Augusto Godim, no Loteamento Coração de Jesus, Centro. Nesses espaços há computadores com acesso à internet e tutores que vão auxiliar os estudantes em suas atividades. Os aprovados ainda contarão com acompanhamento de professores à distância, além de atividades práticas em laboratório.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site da comissão de vestibular (Cvest) ou através dos telefones (81) 2125.1754 (Cvest), (81) 3181.2882 (Polo Recife) ou (81) 3626.8666 e 3626.8667 (Polo Goiana).

Mais lidas