Universidade

Faculdade dos Guararapes oferta bolsas de até 50% para candidatos do Enem

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 19/01/2017 às 16:44
Leitura:

A instituição com conceito 4 no Ministério da Educação (MEC) possui 54 graduações, 29 pós-graduações, 1 Mestrado Profissional e 1 Escola Técnica com 11 cursos / Foto: divulgação

A instituição com conceito 4 no Ministério da Educação (MEC) possui 54 graduações, 29 pós-graduações, 1 Mestrado Profissional e 1 Escola Técnica com 11 cursos Foto: divulgação

A nota do Enem já foi liberada e,com ela, a oportunidadede cursar um ensino superior de excelência no primeiro centro universitário de Jaboatão dos Guararapes. A Faculdade dos Guararapes – integrante da maior rede internacional de universidades do mundo, a Laureate – agora é centro universitário e está disponibilizando bolsas de estudos semestrais de até 50% para candidatos com notas do Enem a partir de 200. Ao comprovar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato não precisa prestar novo vestibular na FG. Faça sua inscrição AQUI.

A instituição, que conta com dois campi, um em Piedade e outro na Boa Vista, no Recife, é conceituada com a nota 4 pelo no Ministério da Educação (MEC) e possui 54 graduações, 29 pós-graduações, 1 Mestrado Profissional e 1 Escola Técnica com 11 cursos.O tripé “Prática, Próxima e Plural” é a marca desta instituição, credenciada como centro universitário no final de 2016, mas que já atua há 15 anos com excelência no ensino superior pernambucano e destaca-se pela inserção da prática desde os primeiros períodos da graduação, respeito e valorização das diferenças e constante apoio e proximidade entre alunos e professores. 

O reitor, Pierre Lucena, doutor em Administração pela PUC-Rio, destaca as características da IES. “Temos três particularidades que são fundamentais para as nossas conquistas e serão essenciais para um futuro de contínuo crescimento. Primeiro, somos uma instituição cada vez mais prática, com aulas que possibilitam viver a rotina profissional. Segundo, priorizamos a proximidade com professores que se alinham e apoiam seus alunos durante e após sua jornada universitária. E terceiro, somos plural. É aqui onde as diferenças de ideias, opiniões, experiências e vivências são respeitadas e, mais do que isso, são valorizadas na formação dos estudantes”.

Para complementar as aulas teóricas, os alunos também contam com toda a infraestrutura para o aprendizado, incluindo biblioteca e laboratórios. Vale ressaltar que a estrutura da FG permite a mobilidade de pessoas com deficiência para garantir a inclusão, tanto dos profissionais e alunos, quanto dos visitantes. Há, por exemplo, rampas de acesso, elevadores e sinalização em braile, além de intérprete de sinais para facilitar a troca de experiências em sala de aula.

O curso de Gastronomia possui um moderno centro gastronômico composto por três cozinhas pedagógicas – sendo uma cozinha de demonstração -, além de um espaço ambientado para técnico de bar. Aliás, pela segunda vez o Ministério da Educação reconheceu o curso, que recebeu pontuação máxima – conceito 5.

A Escola de Saúde tem o Centro de Simulação, um ambiente semelhante ao de um hospital, onde os alunos podem testar procedimentos e simular práticas de atendimento, desde as fases iniciais até o nível mais avançado de sua formação. Tudo isso para criar um cenário o mais real possível e já ambientar o futuro profissional da saúde ao dia a dia de sua atividade.

A graduação em Direito tem altos índices de aprovação na OABe o curso de Psicologia inovou com a metodologia que cria ambientes controlados e simula atendimentos a pacientes. Inclusive, esta é uma das melhores práticas metodológicas compartilhadas por toda da rede Laureate. Afinal, a internacionalidade, proporciona, dentre outros benefícios, garantir o que há de melhor na área de ensino do mundo para os alunos FG. 

A instituição também conta com o FG Comunidade, um centro com vários serviços gratuitos, na área de Saúde, Direito e Ciências Contábeis, para a população de baixa renda. No local – que completou recentemente 1 ano de funcionamento – também é oferecido atendimento na área jurídica e de saúde a famílias com crianças com microcefalia, além do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O NAF em parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil no Recife oferece orientação contábil e tributária gratuita a pessoas físicas e jurídicas. O atendimento é feito por alunos e professores da FG.

Internacionalidade - A LaureateInternationalUniversities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. O International Officepossibilita que os alunos da FGpossam fazer intercâmbios em diversas instituições da rede, inclusive fora do país. Além disso, os estudantes podem assistir aulas e palestras transmitidas por outras universidades, as chamadas aulas-espelhos e webinars. É importante ressaltar que algumas graduações, como Administração e Ciências da Computação, possuem cadeiras da língua inglesa na grade desde o 2º até o 7º período. 

Novos cursos -Para o preparo dos futuros profissionais, os dois campi da FG oferecem 54 graduações nas áreas de Negócios, Hospitalidade, Saúde, Direito, Engenharias e Tecnologia. Neste semestre, novos cursos passaram a fazer parte da instituição. São eles: Relações Internacionais, Farmácia, Negócios Imobiliários, Fotografia e as Engenharias da Computação, Química, Eletrônica e Mecatrônica. 

Matrículas – Os interessados em aproveitar a nota do Enem para se matricular na Faculdade dos Guararapes, devem se dirigir a uma das unidades portando original e cópia (ou cópia autenticada) de RG, CPF, CPF do responsável (se candidato for menor de 18 anos), Histórico Escolar e certificado e/ou declaração de conclusão de ensino médio, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de reservista (candidatos do sexo masculino), certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 recentes e coloridas e comprovante com a nota do Enem. 

ENDEREÇOS
Campus Piedade: R. Comendador José Didier, 27. Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE.
Campus Boa Vista: Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 110. Derby, Recife – PE.
Telefone: 4020-9085

Mais lidas