Vencedores

Premiação do Torneio Virtual de Ciências acontece nesta quarta

Mariana
Mariana
Publicado em 20/12/2016 às 14:38
Leitura:

A premiação acontece na sede do Espaço Ciência, em Olinda  / Foto: JC Imagem

A premiação acontece na sede do Espaço Ciência, em Olinda Foto: JC Imagem

A festa de premiação das escolas vencedoras do 1º Torneio Virtual de Ciências acontece na manhã quarta-feira (21), às 9h30, no auditório do Espaço Ciência, em Olinda. Promovido pelo Espaço Ciência em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o torneio contou com a participação de alunos dos 8º e 9º anos de 102 escolas de Pernambuco das redes pública e privada, o que representa mais de 6 mil estudantes envolvidos. 

Ao longo dos últimos cinco meses, os alunos buscaram soluções para os desafios científicos estabelecidos pela comissão julgadora do torneio, formada por profissionais e professores convidados pelo Espaço Ciência. Algumas das respostas, todas em vídeo, foram postadas nas redes sociais e os trabalhos que conquistaram mais curtidas ganharam pontuação extra ao longo da competição.  

A premiação desta quarta contemplará os três melhores colocados (1º, 2º e 3º) da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Além da entrega de medalhas e troféus, as turmas que ficarem em 1º lugar levarão óculos 3D com celulares. Serão dois por turma.  

O resultado final do Torneio foi anunciado no último dia 14 de dezembro. Confira abaixo: 

 

8 ano620

9 ano

Mais lidas