Assembleia

Professores da UFPE acabam greve e retomam atividades no dia 21

Ingrid
Ingrid
Publicado em 15/12/2016 às 16:34
Leitura:

Decisão foi tomada por unanimidade, após a realização de assembleia nesta quinta / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Decisão foi tomada por unanimidade, após a realização de assembleia nesta quinta Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiram acabar com a greve na próxima terça-feira (20) e devem voltar as atividades já na quarta-feira (21). A decisão foi tomada por unanimidade segundo Augusto Barreto, presidente da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), após a realização de uma assembleia nesta quinta-feira (15). 

Os docentes encerraram a greve em um quórum parcial de 102 professores na reunião. A paralisação dos professores da UFPE teve início no dia 10 de novembro e lutava contra a PEC 55, que foi aprovada no Senado Federal na última terça-feira (13) e a reforma do ensino médio, que foi aprovada na quarta-feira (7).

Técnicos Administrativos da UFPE

Os técnicos adiministrativos também fizeram uma assembleia nesta quinta(15) para definir os rumos do movimento. A decisão tomada pelos técnicos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), foi a de prorrogar o indicativo de avaliação do fim da greve para a próxima semana. Ou seja, os técnicos decidiram por uma nova assembleia que irá definir o fim ou não da paralisação.

A decisão foi tomada para que a categoria continue as negociações com a reitoria da UFPE e pelos estudantes que ainda ocupam a universidade. A nova assembleia será no dia 21 de dezembro, após a reunião de negociação com a reitoria que acontecerá na próxima terça-feira (20).

Mais lidas