AGRESTE

Intensivão da TV Jornal Interior reúne 2,7 mil alunos em aulão pré-Enem

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/10/2016 às 14:08
Leitura:

Estudantes tiveram a oportunidade de revisar assuntos para Enem, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro / Foto: Ana Maria Miranda/NE Interior

Estudantes tiveram a oportunidade de revisar assuntos para Enem, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro Foto: Ana Maria Miranda/NE Interior

O aulão do projeto Intensivão da TV Jornal Interior reuniu 2,7 mil estudantes, neste sábado (29), no 5° piso do Shopping Difusora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os alunos tiveram a oportunidade de revisar assuntos, de forma gratuita, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no próximo fim de semana (5 e 6 de novembro). Os professores do Colégio Diocesano e do curso de idiomas CNA resolveram questões com os alunos questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e dicas sobre a Redação. Os educadores prepararam aulas interativas, com experiências práticas mostradas no palco, vídeos e música, entre outros. Os estudantes receberam um kit com uma apostila do Intensivão. O projeto também sorteou brindes, como ingressos de cinema, entradas para o boliche, jantares em restaurantes e fins de semana em hotéis.

O professor de biologia Marcelo Bezerra valoriza o contato com os alunos no Intensivão, fora da sala de aula. "É um momento não só de aprendizado, como também de interação. Dá aquela força inspiradora para que o aluno chegue tranquilo na prova. Combina um momento festivo com a orientação, usando ferramentas múltiplas de aprendizado, como músicas, slides, experiências que são feitas em laboratório", explica.

A estudante Gleiseclery Silva, 18 anos, concluiu o ensino médio no ano passado e vai tentar pelo segundo ano entrar no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). "O evento é maravilhoso, vim este ano depois da experiência do ano passado. Conheço alguns professores de outros aulões e a equipe é muito bem preparada", afirmou.

O aluno Marcos Vinícius, 16, ainda está no 2° ano, mas vai fazer o Enem pela segunda vez, por experiência. O objetivo dele também é passar no curso de medicina e apesar de morar em Caruaru, almeja uma vaga na UPE de Garanhuns ou na universidade de Campina Grande, pois ambas têm a especialidade desejada. "É a primeira vez que venho [para o intensivão], estou achando muito bom, os professores mostram no que precisamos focar nas questões", disse. Alguns dos profissionais já são conhecidos, o que motivou a presença dele no aulão.

A aluna Bianca Timóteo, 17, está no 3° ano e foi aprovada na Unifavip, em arquitetura. Pretende fazer ainda os vestibulares da Fafica, Asces e o Enem, e só vai decidir em qual irá estudar quando receber o resultado de todas as provas.

EDIÇÕES

Este foi o quarto ano do projeto, que também conta com uma página no NE10 Interior (www.ne10interior.com.br/intensivao), ainda disponível até o exame. Desde o início de outubro, os alunos fizeram o cadastro e responderam a simulados no formato do Enem. A cada semana, os 10 melhores no ranking de acertos ganharam brindes. "Mais uma vez o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação mostra sua força quando conseguimos consolidar esse aulão o maior evento pré-Enem no Interior do Estado. Isso nos deixa muito gratos, por estarmos participando da preparação desse jovens e cumprindo nosso papel como veículo de comunicação dentro da vida das pessoas", avalia o gerente comercial e de marketing do SJCC Interior.

Para participar, os alunos só precisavam fazer a inscrição no site e levar um quilo de alimento não-perecível. Mais de duas toneladas de alimentos foram entregues no evento e serão doadas a uma instituição de caridade. O Intensivão TV Jornal tem o apoio do Shopping Difusora, Colégio Diocesano, Fafica, CNA e Casas Cabral.

Mais lidas