Ambev

Vídeo viraliza com pombos triturados. Cervejaria rebate: irresponsável

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 20/03/2017 às 16:21
Leitura:

Pombos são sugados em suposta produção de cerveja; Ambev nega / Foto: reprodução

Pombos são sugados em suposta produção de cerveja; Ambev nega Foto: reprodução

O vídeo que está circulando nos grupos de Whatsapp e redes sociais e mostra pombos sendo moídos juntos com grãos, supostamente utilizados na produção de cerveja, é falso. A verdade é que as cenas foram gravadas na cidade Kazan, na Rússia. Acredita-se, inclusive, que a situação foi flagrada por um trabalhador da padaria local.

O vídeo que mostra aves sendo sugadas e moídas com grãos de trigo usado numa panificadora foi atribuído à cervejaria brasileira Ambev, uma vez que junto com o vídeo seguia um texto em tom de denúncia afirmado que se tratava do processo de produção de cervejas reconhecidas. Veja o texto:

"Ambev, fabricante das cervejas Brahma, Antartica, Skol e outras, moendo cevada em sua principal fábrica em São Paulo. Os pombos são atraídos p/ cevada e acabam moídos junto. Tudo vai na cerveja. Funcionário filmou escondido e disse que não adianta denunciar porque nada é feito contra a gigante das cervejas."

Ambev nega que cenas sejam se um de suas fábricas

Em resposta através de nota oficial a empresa nega que o vídeo tenha sido gravado em uma de suas fábricas e ainda se mostra indignada com a notícia falsa que pode causar sérios danos à imagem corporativa.

"A Ambev esclarece que o vídeo em circulação nas redes sociais não tem qualquer relação com a companhia. Trata-se de uma gravação feita em uma fábrica de pães na Rússia, conforme esclarecem várias reportagens publicadas em 2016 em veículos estrangeiros. Este é mais um caso de notícia falsa viralizada nas redes sociais. A Ambev se sente ofendida em ter seu nome relacionado à tamanha mentira divulgada de maneira irresponsável. A companhia preza pela excelência e qualidade do seu processo produtivo e se orgulha em manter mais de 1300 pontos de controle de qualidade na produção de suas cervejas desde o campo até o copo", disse a nota.

No ano passado, as cenas foram tema de reportagens em sites de notícias britânicos, como o "The Sun" e o "Daily Mail". As imagens que mostram mais uma falha de produção alimentícia surgem após a grande repercussão da Operação Carne Fraca, da Polícia Civil. Além deste vídeo, internautas têm lembrado de outros casos como pêlo de rato em molho de tomate, rato morto em garrafa de refrigerante, entre outras situações semelhantes.

Mais lidas