Dólar

Quedas sucessivas do dólar abrem oportunidades para compras pontuais

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 08/02/2017 às 10:49
Leitura:

Dólar vem perdendo valor frente o real semana após semana. / Foto: Acervo.

Dólar vem perdendo valor frente o real semana após semana. Foto: Acervo.

Desde janeiro de 2016 quando o dólar atingiu o pico dos R$ 4,16, nas semanas seguintes começou a cair vertiginosamente durante todo o ano. E em 2017 também não começou bem para a moeda americana, pois ultimamente o dólar vem perdendo valor semana após semana quando, recentemente, bateu na casa dos R$ 3, 10.

Com o atual cenário da cotação do dólar, muitos brasileiros voltaram a pensar novamente naquela sonhada viagem ao exterior, nas importações de produtos para revenda como opção de negócio para sair mais rápido da crise, outros em guardar reserva de dólar etc.

Porém, o que ainda deixa o brasileiro pensativo é se este momento de compra é o melhor ou se vale à pena esperar um pouco para ver se o dólar ainda cai mais.

Dicas

Segundo os especialistas em educação financeira e os economistas, o mais recomendado neste momento é comprar ou investir, apenas, parte de seus recursos destinados a esta finalidade.

O objetivo desta compra parcial é que se o dólar subir você já possui uma parte do seu objetivo garantido com um preço baixo, já se o dólar cair o preço médio ficará menor que o planejado 

Mas se sua compra ou viagem for inevitável este é o melhor momento para aquisição do dólar. Porém para os que ainda estão em fase de planejamento a dica é ir comprando aos poucos 

Caso seu objetivo seja aplicações em câmbio, vale ressaltar que tais investimentos possuem elevados riscos, por isso os especialistas não aconselham tais aplicações para investidores mais conservadores ou principiantes 

Portanto havendo sobras no orçamento, aproveite a baixa do dólar e elimine o risco da alta. Caso não disponha de sobras vá comprando parcialmente e mantenha o menor preço médio da cotação do dólar. 

Mais lidas