Novidade

Uber apostará em serviço de delivery de comida no Brasil

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 27/10/2016 às 19:33
Leitura:

Depois de lançar o aplicativo para transporte de carros privados, agora a Uber planeja apresentar outra novidade: o UberEATS. A aposta da empresa é mirar no serviço de delivery de comida no Brasil, porém ainda não há data definida para iniciar as atividades.

Com o lançamento do app, a companhia vai bater de frente com outras marcas do segmento como iFood e Restaurante Web. Em preparação, o serviço ainda não funciona na América Latina, segundo informações disponíveis do site. A marca, porém, diz que Bogotá, na Colômbia, já disponibiliza o app. Tudo indica que a capital colombiana será a primeira cidade a receber o novo serviço.

Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, a ferramenta já aperece na lista das lojas da Apple e Google Play. O aplicativo, no entanto, exibe uma mensagem informando que ainda não é possível realizar pedidos. 

A novidade faz parte da estratégia de foco na América Latina. O Brasil, considerado o terceiro maior mercado do app, perde apenas para os Estados Unidos e Índia.

Oportunidades

Como previsão de lançamento no Brasil, a Uber também busca interessados em ingressar ao serviço, oferecendo oportunidades na rede social Linkedln. Entre as vagas estão para gerente de parceria de novos e antigos negócios, além de uma vaga para gerente de marketing.

Na Cidade do México, funcionários foram contratados, em setembro, para trabalhar na expansão do UberEATS.

Mais lidas