No ano passado, as vendas da Black Friday atingiram R$ 1,6 bilhão em apenas um dia Foto: Agência Brasil
- Black Friday no Brasil movimentou R$ 1,5 bi, um aumento de 78%
- Venda de armas na Black Friday bate recorde nos Estados Unidos
- Intenção dos consumidores de gastarem na Black Friday melhorou este ano
De acordo com a pesquisa, 84% dos consumidores online dizem que esperam aproveitar a data para fazer compras. Foram entrevistadas 5,7 mil pessoas. Os produtos com maior intenção de compra são os eletrônicos, desejados por 34% dos consumidores. Eletrodomésticos e itens de telefonia vêm em seguida, com 28% e 27% de intenção de compra, respectivamente.
Ainda segundo o levantamento, 44% das compras da Black Friday devem ser feitas com o intuito de antecipar o consumo que ocorreria no Natal. Apesar disso, 59% das pessoas dizem que vão comprar produtos para uso próprio e só 14% afirmam que deverão usar a Black Friday para comprar presentes.