Paralisação

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e mantêm greve

Marina Padilha
Marina Padilha
Publicado em 27/09/2016 às 20:35
Leitura:

O sindicato do Estado reforça que, até o fechamento do acordo, a mobilização continua em todo País / Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem

O sindicato do Estado reforça que, até o fechamento do acordo, a mobilização continua em todo País Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem

Bancários de todo o País rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em assembleia realizada nesta terça-feira (27), em São Paulo, mantendo a greve por tempo indeterminado. Após rejeitar a oferta, a categoria agendou uma nova reunião para esta quarta-feira (28), às 15h.

Segundo os profissionais, os representantes dos bancos apresentaram um novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017), mas o mesmo foi rejeitado pelo comando nacional da greve. A classe informou que mantém a pauta de reivindicação, que inclui emprego, saúde, vales, creche, piso salarial, igualdade de oportunidades e segurança.

Após a reunião desta terça, a Fenaban volta a se reunir com os bancos na manhã desta quarta. O sindicato de Pernambuco reforça que, até o fechamento do acordo, a mobilização continua em todo País.

Mais lidas