O ritmo de crescimento é inferior aos 17% de alta reportado em todo o ano de 2015 Foto: Fotos Públicas
- Depois da loja física, Sport investe no e-commerce
- Loja e-Commerce aposta em looks estilosos para os meninos
- Oi planeja expandir participação do e-commerce nas vendas para 20% em 4 anos
- Evento discute e-commerce de moda e acessórios em Caruaru
O ritmo de crescimento é inferior aos 17% de alta reportado em todo o ano de 2015. Mesmo com a freada, o comércio online apresenta desempenho superior à média total do varejo, que cresceu em termos nominais 4% no primeiro semestre deste ano segundo os dados da Cielo.
Segundo o estudo apresentado nesta quarta-feira, 21, durante evento em São Paulo, a participação do comércio eletrônico atingiu 6% do total das vendas do varejo. O gerente de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, destaca ainda que, entre os compradores já habituados a adquirir produtos online, a representatividade do e-commerce salta: esses consumidores gastam 25% do total de suas compras online.
O estudo da Cielo destacou ainda o desempenho do varejo nas últimas edições da Black Friday, evento promocional que ocorre em novembro. No comércio eletrônico, o ritmo de crescimento das vendas tem sido acelerado, o que Mariotto destaca como sendo reflexo de a data ainda estar ganhando espaço no calendário de compras dos brasileiros. Em 2015, o e-commerce cresceu 43% na Black Friday ante 67% em 2014.