Pesquisa

Abras: confiança dos empresários de supermercados mostra recuperação em junho

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 02/08/2016 às 22:07
Leitura:

As vendas do setor supermercadista, segundo a Abras, ficaram praticamente estáveis de janeiro a junho / Foto: Agência Brasil

As vendas do setor supermercadista, segundo a Abras, ficaram praticamente estáveis de janeiro a junho Foto: Agência Brasil

Os empresários do varejo de supermercados demonstram estar mais confiantes com o cenário macroeconômico brasileiro, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da GFK realizada em junho. O índice saiu pela primeira vez da zona de pessimismo desde fevereiro do ano passado.

A pesquisa que mede a expectativa dos empresários para os próximos meses registrou um índice de 50,1 pontos numa escala de 0 a 100, em que números abaixo de 50 indicam pessimismo e números maiores que 50 apontam otimismo. Para a Abras, o número indica estabilidade e a saída de um território de expectativas negativas.

"O setor supermercadista já começa a esboçar sinais de recuperação, com vendas estabilizadas", comentou em nota o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda.

As vendas do setor supermercadista, segundo a Abras, ficaram praticamente estáveis de janeiro a junho, subindo 0,07% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso, a entidade revisou para cima suas projeções para o ano. A expectativa agora é de que as vendas nos supermercados irão crescer em torno de 0,4% em 2016, ante uma previsão anterior de queda de 1,8% nas vendas em 2016.

Mais lidas