Ministério dos Transportes

Aeroporto do Recife é o quarto melhor do país, segundo pesquisa

Ingrid
Ingrid
Publicado em 14/07/2016 às 16:47
Leitura:

O Aeroporto do Recife ficou em quarto lugar no ranking de aprovação da pesquisa do Ministério dos Transportes. / Foto: Divulgação

O Aeroporto do Recife ficou em quarto lugar no ranking de aprovação da pesquisa do Ministério dos Transportes. Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre foi considerado o quarto melhor do Brasil em nível de satisfação(com nota 4,36%), de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Ministério dos Transportes. O Aeroporto Afonso Pena, localizado em Curitiba, no Paraná, foi apontado no estudo como o melhor terminal do país, com nota 4,64. 

A pesquisa avaliou cada aeroporto através de indicadores como facilidades ao passageiro, serviços prestados por companhia aérea, infraestrutura aeroportuária e serviços público, além do índice de aprovação. Cada passageiro foi indicado a avaliar os aeroportos  em notas de 1 a 5, sendo 1 (muito ruim) e 5 (muito bom).

Entre os aeroportos que mais evoluiram em relação ao mesmo período do ano passado, estão Guarulhos, em São Paulo (8,8%) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro (8,6%). Estes terminais são duas das principais portas de entrada para o país. Ainda segundo a pesquisa, os 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação no Brasil e mantiveram o nível de 86 % de aprovação.

 

AVALIAÇÃO GERAL -  Na avaliação de todos os aeroportos nenhum teve nota acima de 4 nos indicadores de custo-benefício no estacionamento, lanchonetes, restaurantes e produtos comerciais. Quando o quesito é o perfil do passageiro, dos entrevistados 8. 329 faziam voos domésticos e 5. 123 optaram pelos trechos internacionais. Os usuários que viajaram duas vezes nos últimos 12 meses, figuram em 43% dos entrevistados, já 44% declararam ter ensino superior.

 

Confira o ranking dos cinco aeroportos com melhor aprovação entre os passageiros:

 

1 - Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR) | 4,64

2 - Aeroporto Santos Dumont (RJ) | 4,44

3 - Guarulhos (SP) | 4,40

4 - Recife (PE) | 4,36

5 - Viracopos (SP) | 4,34

Mais lidas