Paralisação

Bancários prometem assembleia para esta quarta-feira

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 06/10/2015 às 18:28
Leitura:

Fetrafi apontou que 70% das agências públicas e 30% dos bancos privados fecharam as portas  no primeiro dia de greve / Foto: Agência Brasil

Fetrafi apontou que 70% das agências públicas e 30% dos bancos privados fecharam as portas no primeiro dia de greve Foto: Agência Brasil

Após os bancários de Pernambuco rejeitarem a proposta do aumento salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), está programada uma assembleia na agência do banco Bradesco da Avenida Conselheiro Aguiar, na esquina com a Ernestro de Paula Santos, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde desta quarta-feira (7). O objetivo do encontro é discutir os próximos rumos da paralisação no Estado, além de avaliar o resultado do início da manifestação, nesta terça (6).

Na última assembleia, realizada na sexta (2), os servidores rejeitaram a proposta apresentada pelos patrões do aumento salarial de 5,5% e do abono salarial de R$ 2,5 mil. Além disso, a categoria pediu valorização do piso salarial, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e proteção ao emprego, vales-alimentação e refeição maiores.

A diretora da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Fetrafi), Tereza Souza, apontou que 70% das agências públicas e 30% dos bancos privados fecharam as portas nesta terça.

A orientação do sindicato para as agências é que mantenham os caixas eletrônicos e o mínimo de funcionários no atendimento aos idosos - já que este é o período de pagamentos. Segundo Tereza, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil estão sem realizar atendimento aos beneficiários.

O bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, segundo ela, foi o mais afetado pelo início da paralisação. Municípios do Estado também tiveram as agências completamente fechadas, como Cabo de Santo Agostinho, Vitória, Gravatá. Bonito, Jaboatão Velho, São José, Afogados da Ingazeira, Salgueiro.

Mais lidas