Troca Econômica

Começa campanha da Celpe de descontos em eletrodomésticos

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 31/07/2015 às 16:29
Leitura:

Troca de eletrodomésticos velhos por novos com Selo Procel garantirá economia nas contas de energia / Foto: JC Imagem

Troca de eletrodomésticos velhos por novos com Selo Procel garantirá economia nas contas de energia Foto: JC Imagem

Teve início desta sexta-feira (31) a campanha da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que garante descontos na compra de eletrodomésticos para substituir equipamentos velhos. O projeto Troca Econômica Celpe dá bônus que variam de R$ 285 a R$ 585 para quem entregar o eletro velho e comprar um novo com Selo Procel. Os descontos servem na compra de ar-condicionado, freezer, geladeira e máquina de lavar novos.

Para participar da campanha, o cliente precisa ter um consumo acima de 80 quilowatts-hora por mês, estar com todas as contas pagas, não haver participado de outro programa de troca de eletrodoméstico promovido pela Celpe e entregar o eletrodoméstico velho à empresa. Ao todo, cinco lojas estão credenciadas para oferecer o desconto da Troca Econômica Celpe: a Ferreira Costa e Centraltec de Afogados, ambas na Mascarenhas de Moraes, e nas lojas Insinuante da Rua da Concórdia, Prazeres e Paulista.


Fonte: Celpe

Os interessados no programa têm duas maneiras de receber o bônus. A primeira é comprando numa das lojas credenciadas, nas quais o cliente se cadastra e recebe um voucher que será descontado imediatamente no caixa. O eletrodoméstico velho será doado à Celpe quando o equipamento novo for entregue em casa.

A segunda forma de participar é solicitando o desconto no quiosque no RioMar Shopping, no Pina, Zona Sul do Recife. O cidadão fará um cadastro e receberá um cartão pré-pago desativado no valor do bônus. Para isso, o cliente deve apresentar nota fiscal do equipamento comprado há menos de 30 dias em loja não credenciada ou pela internet. O crédito será ativado até 15 dias depois que a equipe da Celpe recolher o eletrodoméstico antigo. O bônus poderá ser gasto em qualquer estabelecimento que receba cartões da bandeira Mastercard.

No total, a Celpe vai oferecer cerca de 7 mil bônus, ou seja, a campanha é válida até que as pessoas adquiram todos os bônus oferecidos nas lojas credenciadas.


Fonte: Celpe

O projeto Troca Econômica Celpe tem o objetivo de reduzir o valor das contas nas casas dos consumidores a partir da substituição de equipamentos que consomem mais energia do que aqueles com a certificação do Selo Procel. A exceção à regra serão as máquinas de lavar, que não contam com o selo, mas serão aceitas aquelas com etiqueta Inmetro A.

 

Mais lidas