publicidade

Agência Massapê é destaque do Prêmio Neurônio

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 06/07/2015 às 22:55
Leitura:

Dentre as diversas campanhas enviadas, apenas 10 de cada categoria foram selecionadas  / Foto: divulgação

Dentre as diversas campanhas enviadas, apenas 10 de cada categoria foram selecionadas Foto: divulgação

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a 19ª edição do Prêmio Neurônio, evento que premia o trabalho das agências publicitárias de Pernambuco. Dentre as diversas campanhas enviadas, apenas 10 de cada categoria (Leitor Noticiário, Leitor Classificados, Internauta, Ouvinte e Telespectador) foram selecionadas por renomados publicitários do cenário nacional. A decisão final ficou nas mãos do público, que escolheu as três melhores. O prêmio mais importante do dia, o TOP Neurônio, foi conquistado pela Massapê. O prêmio é dado à peça que obteve o maior percentual de votos em todas as categorias.

O evento promovido pelo SJCC contempla todas as agências do Estado e, neste ano, as agências do interior e da capital foram premiadas na mesma ocasião. Todas as peças inscritas foram veiculadas no Jornal do Commercio, Portal NE10, Rádio Jornal ou TV Jornal e o valor arrecadado com as inscrições, como nos anos anteriores, foi doado para duas instituições sociais: o Centro Educativo Jardim das Oliveiras, localizado no Recife, e o Comviva - Centro de Educação Popular Comunidade Viva - em Caruaru.

“É sempre importante valorizar a criatividade na publicidade. Pois isso gera boas ideias atreladas á bons resultados para o cliente. Além disso, a divisão do Prêmio Neurônio em categorias estimula as agências a pensar, cada vez mais, de forma mais integrada nos diversos meios de comunicação e mídia”, falou Felipe Menezes, gerente de vendas do Portal NE10.

Além de conhecer os vencedores do prêmio, os convidados puderam assistir à palestra do publicitário Leo Ávilla, diretor de criação da Santa Clara Comunicação, que abordou o aspecto da liderança no meio das iniciativas criativas. Trabalhando há 11 anos no mercado publicitário, o redator já passou por importantes agências em sua carreira, como a LewLara/TBWA e AlmaBBDO. Leo pontuou a importância do evento voltado ao mercado regional: “Eu pude ver, algumas vezes, pastas de publicitários pernambucanos que estavam indo para São Paulo trabalhar em agências, e entre os jobs dos candidatos tinha o título de vencedor do Prêmio Neurônio. Isso mostra como as pessoas tem orgulho de ganhar um prêmio tão importante como este. Valorizar essas premiações locais faz com que a criatividade floresça”.

Entre as agências do Recife, os vencedores dos ouros foram: Aporte Comunicação, na categoria Ouvinte, com a campanha para o Vaccine; Massapê Propaganda, com campanha para a Oculum, na categoria Internauta; Mais Touché Comunicação, na categoria de Classificados, com a campanha do Prêmio Ademi; Massapê Propaganda, com campanha para a Super Bike, na categoria Noticiário; e na categoria Telespectador, a campanha de Dia dos Pais do Shopping Recife, da Ampla Comunicação.

Henrique Pereira, diretor de criação da Massapê, comemorou bastante os diversos prêmios ganhos pela agência. “Esse reconhecimento estimula o nosso trabalho, feito sempre em parceria com nossos clientes”. Ele destacou o case da Oculum, onde “paradigmas foram quebrados  no setor de óticas, levando as campanhas mais pro lado da moda”.

Já no interior, a grande vencedora foi a agência Intertotal Comunicação, que levou os três ouros das categorias Ouvinte, Noticiário e Telespectador, com  campanhas para  Bonanza e Fafica, respectivamente.

Todas as peças vencedoras, com suas respectivas fichas técnicas, estão disponíveis no site do prêmio.

INTERIOR - A agência Intertotal foi a grande estrela entre as concorrentes do interior do Estado. Ao todo foram três ouros, três pratas e um bronze nas categorias Ouvinte, Noticiário e Telespectador.

O diretor da agência, Jackson Carvalho, comemorou a “tríplice coroa” ganha neste ano: “Esse reconhecimento vem coroar um trabalho focado em resultado para nossos clientes, lastreado por estratégia e premiado, principalmente, pela escolha do público”.

Ele ainda afirmou que deseja “ter a capacidade de manter as expectativas e resultados positivos, ratificados em iniciativas como o Prêmio Neurônio”.

Willame Souza, diretor executivo do  Sistema Jornal do Commercio de Comunicação Interior, explicou que a realização da premiação do interior juntamente com a da capital reflete o momento atual vivido pelo SJCC. “Diante de um importante momento onde integração é a palavra de ordem dentro do SJCC, integrar também essa importante premiação dá peso em igual para as agências, tanto do interior como do Recife”, disse.

A agência Genesis levou o bronze nas categorias Ouvinte e Noticiário.

Mais lidas