Aviação

TAP Portugal, comprada por dono da Azul, quer investir em Brasil e EUA

Marcella César de Albuquerque Falcão
Marcella César de Albuquerque Falcão
Publicado em 24/06/2015 às 16:35
Leitura:

Adquirida pelo consórcio dos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman no último dia 11, a TAP-Portugal vai apostar forte nos mercados dos Estados Unidos e Brasil, que querem que a companhia aérea voe para 10 novos destinos em cada um dos locais.

"Vamos expandir muito para os Estados Unidos, há muitas oportunidades lá e no Brasil. Mais 10 destinos nos EUA achamos que podemos voar, mais oito ou 10 no Brasil", disse o empresário na cerimônia de assinatura do acordo de privatização da TAP. Atualmente, a TAP opera diretamente voos para Newark, em Nova York, e para Miami. No Brasil opera voos para 11 destinos.

David Neeleman, que tem nacionalidades brasileira e norte-americana, detém a companhia aérea brasileira Azul e fundou a JetBlue Airways, uma linha aérea de baixo custo sediada em Nova York e de cuja liderança ele saiu em 2007.

Em 11 de junho, o governo de Portugal anunciou que o consórcio Gateway, que alia Neeleman a Humberto Pedrosa, presidente da companhia portuguesa de ônibus Grupo Barraqueiro, venceu a disputa pela privatização de 61% da TAP.

Mais lidas