Cafeteria

Starbucks vai oferecer universidade gratuita aos seus funcionários

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 07/04/2015 às 12:24
Leitura:

Programa será oferecido para funcionários de meio período ou dedicação integral que não tenham uma formação de ensino superior / Foto: Divulgação

Programa será oferecido para funcionários de meio período ou dedicação integral que não tenham uma formação de ensino superior Foto: Divulgação

Investindo na formação de sua equipe, a rede de cafeteria Starbucks anunciou na segunda-feira (6) que vai oferecer pagamento integral da mensalidade de universidade aos seus funcionários no programa on-line da Universidade Estadual do Arizona, dando-lhes, assim, a chance de ganhar um diploma gratuitamente.

A empresa já oferecia dois anos de aula de graduação na mesma faculdade, e agora extende o programa para quatro anos, contemplando a maioria de seus trabalhadores.

O programa será oferecido para funcionários de meio período ou dedicação integral que não tenham uma formação de ensino superior o que, de acordo com a empresa, corresponde a 70% de sua equipe. Além disso, de acordo com a rede, o empregado não tem obrigações com o Starbucks depois de se formar, e pode sair da cafeteria após conseguir o diploma.

O funcionário que for beneficiado receberá a bolsa de estudos da Universidade Estadual do Arizona que cobre 42% do custo de cada crédito do curso, e o Starbucks vai pagar os 58% restantes, com dedução de quaisquer outras bolsas que o empregado receba.

De acordo com a rede de cafeteria, o programa é destinado a ajudar os jovens desfavorecidos economicamente que trabalham em sua equipe, e pagar a educação que eles precisam para oferecê-los uma oportunidade para serem bem-sucedidos.

A matrícula para um curso on-line da universidade custa cerca de US$ 15 mil por ano, e os funcionários do Starbucks poderão potar por graduações que vão desde administração de empresas para a história da arte. Ao longo dos próximos 10 anos, a rede planeja gastar pelo menos US$ 250 milhões com este destino.

Para o CEO da Starbucks, Howard Schultz, além de ajudar os funcionários a se aprimorarem, o programa também beneficiará a por proporcionar trabalhadores mais qualificados no mercado de trabalho.

Mais lidas