The Economist

Revista britânica diz que vai ser difícil tirar economia brasileira "do atoleiro"

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 26/02/2015 às 19:00
Leitura:

Capa da próxima edição da The Economist, que faz menção à situação econômica do Brasil / Foto: Reprodução

Capa da próxima edição da The Economist, que faz menção à situação econômica do Brasil Foto: Reprodução

Uma das principais publicações sobre economia no mundo, a revista britânica "The Economist" afirmou em seu editorial que será difícil tirar o Brasil do "atoleiro". O texto está na edição que sai no dia 28 de fevereiro e é direcionada ao cenário econômico da América Latina. A revista afirma ainda que o atual momento é o mais delicado desde o início dos anos 1990.

Os casos que apontam corrupção na Petrobras também são lembrados pela Economist, que salienta o fato de algumas empreiteiras envolvidas no esquema estarem com seus investimentos paralisado, pelo menos enquato durar o período de investigações sobre o esquema.

GOVERNO DILMA - Outro ponto tocado pela revista é segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). A Economist cita pesquisas do Instituto DataFolha que mostram uma queda da popularidade da petista nos primeiros meses de seu novo mandato, além dos problemas com a sua base aliada no Congresso.

De acordo com  a revista, boa parte desses problemas foi criada pelo próprio Governo.

JOAQUIM LEVY - Apesar das críticas, a Economist considera como acertada a escolha de Joaquim Levy, "um liberal formado pela Escola de Chicago", como ministro da Fazenda no novo governo Dilma.

Mais lidas