Raios

Queda de energia atinge 15 municípios do Pará durante o Natal

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 25/12/2014 às 18:16
Leitura:

Quinze municípios do Pará ficaram sem energia elétrica entre a madrugada e a tarde desta quinta-feira (25). Segundo a Celpa, distribuidora de energia do Pará, a alta incidência de raios pode ter provocado o corte de fornecimento.

O apagão atingiu Altamira, Itaituba, Rurópolis, Uruará, Santarém e Anapu, atendidos pela linha de transmissão do Tramoeste, de responsabilidade da Eletronorte.

Também houve queda de energia em Breu Branco, Goianésia, Novo Repartimento, Parada do Bento, Cametá, Breves, Bagre, Melgaço e Curralinho. Esses municípios, segundo a Celpa, dependiam do conserto do transformador que fica dentro da Eletronorte, na usina de Tucuruí.

A Celpa informou que o problema era de responsabilidade da Eletronorte, mas mobilizou equipes de manutenção para reverter o problema.

"As causas do desligamento ainda estão sendo avaliadas mas, segundo análise preliminar das equipes técnicas, ele pode ter sido causado pela incidência de descargas atmosféricas na região", diz nota enviada pela companhia.

Mais lidas