Setor

Abras: vendas nos supermercados sobem 4,81% em outubro

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 27/11/2014 às 12:10
Leitura:

As vendas do setor supermercadista subiram 4,81% em outubro em relação ao mesmo mês de 2013, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Ante setembro, as vendas cresceram 7,18%, e no acumulado de janeiro a outubro a alta foi de 2,08% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas Abras, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade. Os dados foram deflacionados pelo IPCA/IBGE.

Em valores nominais, as vendas do setor tiveram alta de 7,63% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a outubro do ano anterior, houve variação de 11,71%. No acumulado do ano, o crescimento nominal foi de 8,52%.

"O ritmo de crescimento das vendas no mês superou as nossas expectativas, e isso pode ser explicado pelo crescimento da massa de rendimento do trabalhador, que apresentou alta de 3,1% frente a setembro e de 3,8% em comparação com outubro do ano passado", afirmou em nota o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda.

Mais lidas