Greve

Em menos de um mês, funcionários paralisam pela quarta vez na Refinaria Abreu e Lima

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 01/10/2014 às 10:56
Leitura:

Oitocentos trabalhadores da empresa Enfil, responsável pela instalação dos sistemas de tratamento e reuso de água da Refinaria do Nordeste Abreu e Lima (Renest) paralisam as atividades na manhã desta quarta-feira (1º). O motivo é "o descumprimento dos acordos conquistados na convenção coletiva realizada em agosto". Esta é a quarta greve em menos de um mês na Refinaria e Petroquímica.

A categoria reivindica 30% de periculosidade para todos os trabalhadores envolvidos na planta industrial, reajuste salarial de 9% e o afastamento de um gerente de contrato, que estaria assediando moralmente os funcionários. Os trabalhadores só pretendem voltar ao trabalho após posicionamento da Enfil sobre a garantia dos direitos.

HISTÓRICO - Antes da empresa Enfil, paralisaram os funcionários das empresas Emypro Brasil, Oliveira Construção e Engenharia e Manserv Montagem e Manutenção SA. Trabalhadores das duas primeiras empresas voltaram ao trabalho porque conseguiram regularizar a situação. Os da Manserv cruzaram os braços ontem e aguardam respostas do patronato.

Mais lidas