Reserva do Paiva

Cem filhotes de tartarugas marinhas nascem em praia do Grande Recife

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 21/02/2017 às 15:55
Leitura:

Cerca de 100 novos filhotes de tartarugas eclodiram na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho / Foto: Divulgação

Cerca de 100 novos filhotes de tartarugas eclodiram na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho Foto: Divulgação

Cerca de 100 novos filhotes de tartarugas marinhas eclodiram na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, nos últimos dias. Todos os réptéis foram levados ao mar, segundo a Associação Geral da Reserva do Paiva.

Desde dezembro de 2016, pelo menos 11 novos ninhos foram encontrados na orla da praia do bairro, sendo acompanhado e protegido - contra predadores - no entorno da desova. De acordo com a instituição, o nascimento ocorre geralmente no período da noite. Um fato curioso é que a temperatura da areia determina na diferenciação do sexo dos animais.

Mais de 120 filhotes nasceram em praia de Porto de Galinhas

Cento e vinte e oito filhotes de tartaruga-de-pente eclodiram na Praia de Merepe, em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, nesta quarta-feira (25). Quem frequentou o litoral ipojucano pôde acompanhar o nascimento dos animais marinhos, que esbanjaram charme e atraíram admiração.

Mais de 100 filhotes de tartarugas eclodem em praia de Ipojuca

Quem frequentou a praia de Muro Alto, no município de Ipojuca, na tarde desta segunda-feira (9), foi contemplado ao presenciar o nascimento de 103 tartarugas da espécie-pente. Pelo menos 38 ninhos foram monitorados pela Organização Não Governamental (ONG) Eco Associados, entidade parceira da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Mais lidas