Está triste?

Você sabia que esta segunda-feira é o dia mais triste do ano?

Com informações da Ansa
Com informações da Ansa
Publicado em 16/01/2017 às 16:05
Leitura:

Por coincidência, ou não, a cor da personagem Tristeza, da animação Divertida Mente, é azul  / Foto: Divulgação

Por coincidência, ou não, a cor da personagem Tristeza, da animação Divertida Mente, é azul Foto: Divulgação

Você sabia que esta segunda-feira (16) é o dia mais triste do ano, também conhecido como "Blue Monday" (segunda azul, em português)? Segundo o estudo de Cliff Arnall, psicólogo da Universidade de Cardiff, no País de Gales, a data é embasada em cálculo matemático.  

O psicólogo chegou a essa conclusão em 2005 após resolver uma equação matemática que analisa a meteorologia, as dívidas realizadas no Natal e a queda da motivação. Ele verificou que é as consequências são mais "sentidas" pelas pessoas, que ficam mais tristes, na terceira segunda-feira de janeiro.   

De acordo com matéria publicada pela agência Ansa, o estudo é levado a sério na Grã-Bretanha e, neste dia, é registrado um aumento no número de faltas no trabalho. 

A equação matemática é bem complicada: [W+(D-d)]xTQ/MxNA - onde "W" é o clima, "D" é a dívida, "d" o salário mensal, "T" o tempo desde o Natal, "M" o baixo nível motivacional e "NA" a necessidade de tomar medidas.  Mas não precisa "quebrar a cabeça" a tentar entendê-la. O importante é que, caso sinta uma tristeza repentina, você já sabe o motivo. 


Mais lidas