Britânicos

Ingleses lançam torta ao espaço para testar efeitos moleculares

Ingrid
Ingrid
Publicado em 17/12/2016 às 10:28
Leitura:

De acordo com os organizadores do experimento, o prato e a câmera utilizados voltaram em boas condições, excetuando-se o fato de que a torta chegou partida ao meio, provavelmente por causa do pouso. / Foto: Reprodução / BBC

De acordo com os organizadores do experimento, o prato e a câmera utilizados voltaram em boas condições, excetuando-se o fato de que a torta chegou partida ao meio, provavelmente por causa do pouso. Foto: Reprodução / BBC

Uma torta de carne foi lançada no espaço por britânicos. O objetivo da experiência, segundo a BBC, era verificar como a torta se comportaria em condições extremas e como as moléculas da iguaria agiriam fora da atmosfera terrestre. 

Para tal teste, a torta de carne foi colocada em um suporte com uma câmera e um equipamento que rastreou os passos da comida. Um balão de meteorologia levou o quitute para o espaço. Três horas depois e a pouco mais de 80 km de distância de onde foi lançada, a torta enfim pousou.

De acordo com os organizadores do experimento, o prato e a câmera utilizados voltaram em boas condições, excetuando-se o fato de que a torta chegou partida ao meio, provavelmente por causa do pouso.

O kit de lançamento da experiência foi construído pela empresa britânica SentIntoSpace que também queria descobrir de o sabor da torta de carne teria alguma alteração.

O teste foi feito no noroeste da Inglaterra, na cidade de Wigan que sedia todo mês de dezembro uma competição mundial de consumo de tortas.

Mais lidas