Atividades

Começa Semana da Astronomia no Espaço Ciência

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/11/2016 às 15:20
Leitura:

Espaço Ciência promove série de atividades durante a Semana da Astronomia / Foto: divulgação

Espaço Ciência promove série de atividades durante a Semana da Astronomia Foto: divulgação

Até sexta-feira (2), o Espaço Ciência promove a Semana da Astronomia, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Interessados no tema poderão visitar o local, que terá uma agenda de oficinas a atividades gratuitas no museu e observação dos astros no Observatório da Sé, com destaque para Marte e Vênus, mais visíveis no período. 

Segundo o coordenador de Astronomia do Espaço Ciência, Douglas Velozo, o objetivo do evento é divulgar a astronomia em Pernambuco. “Focamos no ensino regular, isto é, em estudantes de ensino fundamental e médio. A programação se encerra no dia do astrônomo (2), que vamos comemorar com um lançamento de foguetes no museu”, comenta.

Entre as oficinas, “Sistema Solar 3D”, “Colonizando o Espaço” e “Desvendando o Céu dos Povos Antigos” estarão disponíveis. Esta última propõe que os participantes conheçam a cultura astronômica dos povos antigos, além de destrinchar curiosidades sobre as diferenças e processos de formação dos planetas do sistema solar. Há ainda a opção de lazer com o Planetário, que propõe uma viagem pelo sistema solar, com sessões diárias. 

Mais lidas