Resgate

Tatu que seria almoço no Dia dos Pais é libertado em reserva no Recife

Mariana
Mariana
Publicado em 10/08/2015 às 17:10
Leitura:

Por reunir as condições necessárias para retornar à natureza, o animal foi libertado nesta segunda / Foto: reprodução vídeo

Por reunir as condições necessárias para retornar à natureza, o animal foi libertado nesta segunda Foto: reprodução vídeo

Salvo das panelas, um tatu-peba mantido em cativeiro no município de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano,  foi solto na tarde desta segunda-feira (10), na reserva de 700 hectares do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), no bairro da Guabiraba, no Recife.



O animal foi encontrado na última sexta-feira (7) por técnico da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), após denúncia anônima. De acordo com a CPRH, o tatu-peba estava aprisionado em um tanque de cimento, provavelmente sendo alimentado para o abate. Segundo moradores da área, ele seria abatido pelo dono da residência neste domingo para almoço em comemoração ao Dia dos Pais.

O tatu apresentava boa saúde

O tatu apresentava boa saúdeFoto: CPRH



Por reunir as condições necessárias para retornar à natureza, o animal foi libertado nesta segunda.O biólogo da CPRH, Eduardo Vasconcelos, constatou que o tatu apresentava boa saúde e comportamento selvagem.

Mais lidas