Inusitado

Casal acha pinguins em praia e leva para casa no Rio

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/07/2015 às 12:55
Leitura:

"Pa" e "Gode" foram levados para um abrigo mantido pela ONG em Saquarema, na Região dos Lagos / Foto: ONG SOS Aves e Cia/Divulgação

"Pa" e "Gode" foram levados para um abrigo mantido pela ONG em Saquarema, na Região dos Lagos Foto: ONG SOS Aves e Cia/Divulgação

Um casal encontrou dois pinguins na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, e levou os animais para casa, na comunidade da Rocinha, na última segunda-feira (13). Apelidados de "Pa" e "Gode", os pinguins foram transportados em uma sacola.

O homem que resgatou os animais tentou oferecer sardinhas para os animais, mas eles não quiseram. Alertada por um vizinho sobre estar cometendo um crime ambiental, a família ligou para a ONG SOS Aves e Cia.

Ao atender o telefone, o presidente da entidade, Paulo Maia, foi chamado à casa da família para recolher os pinguins. Quando chegou no local, os animais estavam no sofá, assistindo televisão.

"Pá" e "Gode" foram levados para um abrigo mantido pela ONG em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo Maia, os bichos vieram da Patagônia (Argentina ou Chile) e chegaram ao Rio através de uma corrente marítima.

Outros 31 animais foram recolhidos até esta semana, que serão devolvidos ao local de origem.

Mais lidas