Bebidas Alcoólicas

Um drink pode te deixar mais atraente, diz estudo britânico

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 04/03/2015 às 13:00
Leitura:

'Um consumidor de álcool pode parecer mais atraente e, portanto, despertar maior interesse sexual de potenciais parceiros', afirmam pesquisadores Foto:

A máxima de que o álcool faz com que as pessoas pareçam mais bonitas ganha força com um novo estudo desenvolvido na Universidade de Bristol, no Reino Unido. A pesquisa, publicada na Alcohol and Alcoholism, constatou que após um drink as pessoas podem ficar mais atraentes. Entretanto, a informação não é desculpa para extrapolar na bebida. Os pesquisadores destacam que mais de um drink não causa o mesmo efeito na aparência.

A explicação é que uma pequena quantidade de álcool pode tornar as bochechas mais rosadas, já que a bebida faz com que o fluxo sanguíneo se dirija com mais intensidade para essa região, o que garante um expressão mais saudável que a de costume. Os pesquisadores sugerem também que o semblante das pessoas que bebem apenas um drink fica mais relaxado e feliz, o que faz com que sejam considerados mais bonitos que o das que bebem inúmeros.

Os cientistas colocaram lado a lado fotos da expressão da mesma pessoa após ingerir diferentes quantidades de álcool e pediram para que um grupo de estudantes opinassem sobre as imagens. Foram utilizadas no estudo 104 fotografias, a câmera foi posicionada no mesmo nível dos olhos dos participantes, que tinham entre 18 e 30 anos.

O resultado foi que os registros feitos após um drink foram classificados como mais atraentes que aqueles capturados quando os modelos estavam totalmente sóbrios ou bêbados. De acordo com os estudiosos, a intenção da pesquisa era descobrir se o comportamento sexual das pessoas em ambientes sociais é influenciado pelo álcool.

“Um consumidor de álcool pode parecer mais atraente e, portanto, despertar maior interesse sexual de potenciais parceiros”, afirmaram os pesquisadores.

Mais lidas