Rio de Janeiro

PMs do Rio de Janeiro flagrados em execução de suspeitos são presos

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 31/03/2017 às 10:15
Leitura:

Segundo a versão divulgada inicialmente pela PM, a morte dos suspeitos teria resultado de uma troca de tiros / Foto: Reprodução/Youtube

Segundo a versão divulgada inicialmente pela PM, a morte dos suspeitos teria resultado de uma troca de tiros Foto: Reprodução/Youtube

Os dois policiais militares que aparecem em um vídeo executando dois homens em uma calçada do bairro de Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, foram levados para uma unidade prisional da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira, 31. Os PMs, que ainda não tiveram os nomes divulgados, prestaram depoimento durante toda esta madrugada para a Polícia Civil, na Divisão de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, zona oeste Eles foram autuados por homicídio qualificado.

O vídeo divulgado nesta quinta-feira, 30, mostra dois policiais militares do Rio atirando à queima-roupa contra dois suspeitos que estavam caídos em uma calçada. A execução ocorreu ao lado de uma escola - aparentemente se trata da escola municipal Daniel Piza, em Acari (zona norte). Nessa mesma unidade de ensino, na tarde desta quinta, a estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, morreu atingida por uma bala perdida enquanto praticava aulas de Educação Física.

Informada sobre o vídeo, a Polícia Militar Rio de Janeiro informou em nota que "em virtude do que é exposto, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Militar assuma a apuração da flagrante ilegalidade e assim responsabilize os envolvidos".

A bala que atingiu a estudante teria sido disparada durante um confronto entre policiais e assaltantes. A PM informou ter sido acionada porque ladrões estavam roubando motoristas que trafegavam pela Avenida Prefeito Sá Lessa, a rua da escola. Nessa operação, além da menina atingida acidentalmente, dois suspeitos foram mortos pela PM.

Segundo a versão divulgada inicialmente pela PM, a morte dos suspeitos, com quem foram apreendidos um fuzil e uma pistola, teria resultado de uma troca de tiros. A suspeita é que o vídeo mostre exatamente esses suspeitos sendo executados pelos policiais.

Mais lidas