Paraíso do Tuiuti

Rio: quatro pessoas são indiciadas por acidente com carro alegórico

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 06/03/2017 às 16:58
Leitura:

O acidente deixou 24 pessoas feridas na noite do domingo de Carnaval / Foto: ABr

O acidente deixou 24 pessoas feridas na noite do domingo de Carnaval Foto: ABr

Quatro pessoas foram indiciadas, nesta segunda-feira (6), por imperícia, imprudência e negligência pelo acidente com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro. Os responsabilizados pelo caso foram o motorista Francisco de Assis, o engenheiro Edson Gaspar e os diretores de carnaval, Leandro Azevedo, e de alegorias, Jaime Benevides. O acidente aconteceu no domingo (26) de Carnaval na Marquês de Sapucaí e deixou 24 feridos.

A polícia concluiu que, no caso do motorista, ele deverá ser indiciado também por lesão corporal culposa, uma vez que apesar de ter avisado sobre a dificuldade de enxergar a pista, ele poderia ter se recusado a dirigir. A polícia também informou que falhas humanas "foram determinantes" para indiciar os quatro envolvidos.

Já com relação ao acidente envolvendo a Unidos da Tijuca na segunda-feira (27), três pessoas serão ouvidas ainda nesta segunda-feira (6): o engenheiro responsável pelo veículo, Gilberto de Paula, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e o diretor da empresa que construiu o carro, Mildenberg Batista. O acidente também deixou 12 feridos.

Mais lidas