Os Originais do Punk

Após assediar mulheres, homem é expulso de bloco em São Paulo

Karol Albuquerue
Karol Albuquerue
Publicado em 26/02/2017 às 10:36
Leitura:

77 - Os Originais do Punk desfila desde 2014. / Foto: Reprodução/Facebook

77 - Os Originais do Punk desfila desde 2014. Foto: Reprodução/Facebook

Depois de assediar duas mulheres durante o desfile do bloco 77 - Os Originais do Punk, um homem foi expulso do cortejo, na zona oeste de São Paulo, na tarde deste sábado (25). Sob vaias e gritos de "machistas, não passarão", o agressor deixou o bloco. Segundo a organização, duas integrantes foram assediadas.

Na página oficial do bloco no Facebook, os internautas parabenizaram a agremiação pela atitude. "Fiquei emocionado com a atitude e a postura em geral que o bloco carrega", escreveu Márcio Assis.

O bloco deixa claro em suas chamadas que racistas, machistas, homofóbicos, transfóbicos, sexistas e xenofóbicos não são bem vindos. Entre as regras, pede respeito a todos os integrantes, aos moradores do local onde faz seu percurso e aos trabalhadores, cuidado com as crianças, usem preto e amarelo, sejam solidários, utilização dos banheiros químicos e para que joguem o lixo no lixo.

A agremiação desfila pelo seu quarto ano. Durante o cortejo, tocam músicas de punk rock como marchinhas de carnaval. O bloco 77 - Os Originais do Punk desfila novamente na segunda-feira (27).

Mais lidas