Agressão em escola

Câmera flagra mãe e filho agredindo vice-diretora em escola de SP

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 16/02/2017 às 16:35
Leitura:

Mulher foi chamada ao local para uma conversa devido ao mau comportamento do aluno / Foto: reprodução do vídeo

Mulher foi chamada ao local para uma conversa devido ao mau comportamento do aluno Foto: reprodução do vídeo

A vice-direta da escola estadual Jardim Rossin em Campinas, no interior de São Paulo, foi agredida dentro das dependências da unidade de ensino e a cena foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. Os agressores são uma mãe e seu filho adolescente de 14 anos, aluno da instituição. As informações sobre o caso dão conta de que a mãe foi chamada ao local para uma conversa sobre o mau comportamento do filho, que havia se negado a realizar uma tarefa escolar e teria mostrado seu órgão genital para a vice-diretora.

No vídeo é possível ver a mulher carregando um bebê e conversando com a docente na porta de uma sala, com o menino - aluno da escola - um pouco mais afastado. Na sequência, ele também se aproxima delas, mas sem se envolver a princípio. Em seguida a mulher entrega o bebê para o filho e passa a se dirigir para alguém que está dentro da sala, com a vice-diretora ao seu lado.



Em um certo momento a vice-diretora faz algum comentário e a reação imediata da mãe é agredi-la. O jovem coloca a criança em um banco e também parte para agredir a docente. A situação termina numa confusão que envolve outras pessoas. É possível identificar mãe e filho desferindo socos e pontapés contra a professora. A cena termina após um grupo de pessoas intervir e conter os agressores.

Docente prestou queixa e aluno será transferido de escola

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Campinas afirmou que “lamenta profundamente a conduta da mãe do aluno e do adolescente” e que a professora registrou boletim de ocorrência a respeito do acontecido. A administração regional apontou também que “presta todo o apoio à docente e a escola mantém medidas pedagógicas e educacionais para que casos assim sejam evitados”.

O caso, que aconteceu no último dia 14, será investigado pela polícia. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que aluno será transferido para uma nova instituição, já que não há como mantê-lo na unidade após a agressão.

Mais lidas