Rio de Janeiro

Capitã da PM do Rio de Janeiro é presa por incitar greve

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 10/02/2017 às 12:06
Leitura:

Capitã ficará detida por 72 horas no 20º BPM, na Baixada Fluminense / Foto: Reprodução/Facebook

Capitã ficará detida por 72 horas no 20º BPM, na Baixada Fluminense Foto: Reprodução/Facebook

Ana Paula Moutinho, 37 anos, capitã do do 31º BPM, no Recreio dos Bandeirante, foi presa administrativamente nesta sexta-feira (10) por incitar a greve da Polícia Militar do Rio de Janeiro, através de suas redes sociais. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a agente postou "mensagens agressivas à sociedade".

No Facebook, Ana Paula colocou fotos de comentários de internautas pedindo que agentes da Polícia Militar não abandonassem a população durante a greve. Em resposta, a capitã comentou: "Só cuidaremos dos nossos! Fujam pras colinas".


A decisão da prisão da policial foi tomada pelo comando de seu batalhão, seguindo o regulamento de disciplina da corporação. Ana Paula ficará detida por 72 horas, até o próximo domingo (12), no 20º BPM, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A capitã ficou conhecida do público em outubro do ano passado quando amamentou um bebê durante uma ocorrência, na comunidade do Terreirão, na Zona Oeste do Rio. Na época ela havia acabado de ser mãe e amamentou uma criança que seria abandonada pela mãe.

Mais lidas