Rio de Janeiro

Mulher relata morte da irmã após cirurgia bariátrica no Rio de Janeiro

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 02/02/2017 às 22:41
Leitura:

Jovem Amanda Rodrigues teve embolia pulmonar após fazer cirurgia bariátrica / Foto: reprodução/Facebook

Jovem Amanda Rodrigues teve embolia pulmonar após fazer cirurgia bariátrica Foto: reprodução/Facebook

O relato emocionante da irmã de uma jovem que morreu após complicações ao se submeter a uma cirurgia bariátrica para perder peso viralizou no Facebook esta semana. O post de Mayara Rodrigues teve mais de 250 mil curtidas e conta a história da Amanda, 19 anos, uma garota que sempre esteve acima do peso e sofreu preconceito desde criança.

"Amanda começou a sofrer preconceito à partir dos 7 anos. As crianças da sala dela não aceitavam a minha irmã porque ela era gordinha", conta Mayara na postagem.

Mayara relata que a jovem decidiu fazer a cirurgia, em Campos dos Goyatacazes, Rio de Janeiro, na tentativa de resolver o problema da obesidade. Porém, após o procedimento, a jovem começou a se queixar de fortes dores na perna e sentir falta de ar. Segundo a irmã, Amanda tinha histórico familiar de risco de trombose. "A minha irmã teve embolia pulmonar, dentro do hospital, no socorro, e ninguém descobriu. O médico sabendo do histórico da minha irmã nem desconfiou da trombose. Ela entrou no hospital com a carteirinha e a identidade e saiu com um atestado de óbito", contou.

Veja o relato completo da irmã abaixo:

Mais lidas