Resgate

Pastor Valdemiro é resgatado em barco à deriva após 15 horas

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 18/01/2017 às 14:30
Leitura:

Pastor Valdemiro posou ao lado de bombeiros após o resgate / Foto: reprodução

Pastor Valdemiro posou ao lado de bombeiros após o resgate Foto: reprodução

O pastor evangélico Valdemiro Santiago foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (18), junto com mais de dois homens, após ficar por cerca de 15 horas em uma lancha à deriva em Ilhabela, localizada no litoral norte de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A embarcação em que estava o pastor, o genro dele e o piloto teria saído da marina por volta das 5h de terça-feira (17). Eles haviam saído para pescar em alto-mar e perceberam que a lancha, que seria do líder religioso, apresentava problemas mecânicos por volta das 10h. 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os ocupantes da lancha conseguiram ligar para um sobrinho do pastor que estava em São Paulo, que acionou as equipes de resgate e passou as coordenadas.

A embarcação foi encontrada cerca de 13 km da Ponta do Boi, na costa sul da ilha. De acordo com a Capitania dos Portos, um outro barco particular, que estava próximo da região, chegou a ser acionado para ajudar no resgate, mas não conseguiu fazer o reboque da lancha.

Pastor Valdemiro já foi esfaqueado

Outro caso recente envolvendo o líder da Mundial do Poder de Deus aconteceu no começo do mês, quando ele foi atacado com uma facada no pescoço durante um culto em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo. Precisou ser levado ao Hospital Sírio Libanês com um corte profundo no pescoço e levou 25 pontos. Apesar do ataque, ele recebeu alta no mesmo dia. O agressor foi preso em flagrante com um facão. Em sua defesa, disse que está desempregado e havia tido uma discussão com o pastor. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Mais lidas