Mudança

Juíza de Itacoatiara ordena volta dos presos para Manaus

NE10
NE10
Publicado em 10/01/2017 às 10:48
Leitura:

Unidade prisional em Itacoatiara tem capacidade para 172 pessoas / Foto: divulgação

Unidade prisional em Itacoatiara tem capacidade para 172 pessoas Foto: divulgação

Cerca de vinte presos que estavam sendo transferidos para a cadeia de segurança média no município de Itacoatiara, ao leste de Manaus, no Amazonas, foram escoltados de volta para a capital do estado por uma ordem da juíza da Vara de Execuções Penais da comarca de Itacoatiara, Dinah Câmara.

Segundo informações da imprensa local, 15 policiais fazem a escolta do comboio que fará o caminho de 175 km de volta à Manaus. Não foi informado pelas autoridades amazonenses, porém, para onde esses reclusos serão encaminhados.

População se revoltou com presença de detentos

Toda a história começou com a morte de quatro pessoas na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. O local, já estava servindo como alternativa de segurança para a guerra de facções que vitimou cerca de 56 pessoas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Quando foi anunciada a transferência de parte dos presidiários para Itacoatiaria, a população se revoltou e realizou um protesto para que houvesse uma mudança. O prefeito da cidade, Antônio Peixoto de Oliveira, foi um dos que protestou contra a medida usar o município como saída de emergência para o caos que vive o sistema prisional amazonense.

Mais lidas