Alguém entendeu?

Campanha do Ministério dos Transportes gera polêmica nas redes sociais

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 03/01/2017 às 8:17
Leitura:

Campanha do Ministério dos Transportes vem gerando polêmica nas redes sociais por conta do slogan

Campanha do Ministério dos Transportes vem gerando polêmica nas redes sociais por conta do slogan 'Gente boa também mata' Foto: Reprodução

A nova campanha do Ministério dos Transportes a respeito de uso de celular ao volante tem causado polêmica. Com um slogan 'Quem resgata animais na rua também pode matar', o objetivo da campanha se resume em "gente boa também mata", alertando para que pequenas atitudes irresponsáveis também podem causar acidentes fatais. Além de ser insensível com o abandono de animais, o difícil entendimento do que o anúncio quer dizer causou críticas nas redes sociais.

Com essa campanha, o Ministério procura conscientizar as pessoas e diminuir o número de acidentes de trânsito neste período de festas e férias de verão, quando é registrado maior movimento na estrada. Além dessa peça publicitária que faz alusão à falar no celular ao volante, outras quatro peças apontam para as infrações mais comuns, como embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e não uso de dispositivos de segurança, como o cinto. 

 

Mais lidas