Susto

Imagem mostra momento em que jovem é atingida por raio em SP

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 02/01/2017 às 11:42
Leitura:

Jovem de 25 anos foi transferida para hospital na Grande São Paulo em estado gravíssimo após ser atingida por raio / Foto: Reprodução/Vídeo

Jovem de 25 anos foi transferida para hospital na Grande São Paulo em estado gravíssimo após ser atingida por raio Foto: Reprodução/Vídeo

Uma história surpreendente aconteceu nesta segunda (2) na Praia do Sonho, litoral de São Paulo. A turista Taline Campos, 25 anos, moradora de Guarulhos, caminhava pela praia acompanhada de uma pessoa quando um raio a atinge diretamente na cabeça. A pessoa ao lado de Taline não se feriu.

Uma tempestade se formou na praia momentos antes do raio atingir a jovem, mas várias pessoas preferiram não se abrigar e continuar no local, a menos de dez metros de onde Taline estava. Ninguém mais se feriu. O resgate foi feito rapidamente e ela foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento em estado gravíssimo. Posteriormente, foi transferida para um hospital de referência na Grande São Paulo.

Confira alguns acidentes por raios no Brasil

JATINHO DE XUXA - A apresentadora Xuxa levou um susto enquanto sobrevoava em um jatinho, no início de dezembro de 2016, enquanto embarcava do Rio de Janeiro com destino ao Piauí. Na ocasião, a aeronave fez um pouso de emergência em Brasília.

CANÁPOLIS (MG)- Um trabalhador de 55 anos foi atingido por uma descarga elétrica, em outubro de 2016, no município de Canápolis, em Minas Gerais, enquanto estava embaixo de uma árvore. Segundo a Polícia Militar (PM) do município, ele estava no local para fazer necessidades fisiológicas. No momento, chovia bastante. A vítima foi encontrada com várias queimaduras pelo corpo.

SANTARÉM (PA) - Um raio atingiu o bairro Livramento, no Pará, em setembro do ano passado, deixando pelo menos quatro vítimas feridas. De acordo com os moradores, algumas pessoas observavam o desentupimento de um buraco que estava cheio de lixo. No momento do susto, o bairro era castigado pelas fortes chuvas.

CAMPOS DO JORDÃO (SP) - Uma casa de alto padrão foi atingida por um raio, em setembro de 2016, ficando totalmente destruída. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas do imóvel, no bairro de Pedra de Fogo, em Campos do Jordão, foram totalmente controladas em três horas. A residência estava vazia e foi percebida por vizinhos após um forte barulho.

SANTANA DE GARAMBÉU (MG) - Pelo menos quatro vítimas ficaram feridas em Santana do Garambéu, Minas Gerais, durante banho de cachoeira em fevereiro de 2016. Cerca de 80 pessoas estavam no local quando começou a chover. Do total, cerca de 40 visitantes estavam dentro da água, onde a descarga elétrica percorreu de cinco a oito metros de distância. No momento do susto, ninguém morreu.

AMARAJI (RO) - Quatro adolescentes ficaram desacordados após serem atingidos por um raio, no município de Amajari, ao Norte de Roraima. O grupo participava de um campeonato indígena em setembro do ano passado. De acordo com a professora das vítimas, eles atravessavam a rua quando sofreram a descarga elétrica.

Mais lidas