Acidente

Mulher posta relato chocante sobre queda de box de vidro em filho

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/11/2016 às 13:55
Leitura:

Banheiro ficou cheio de estilhaços de vidro e sangue da criança / Foto: reprodução/Facebook

Banheiro ficou cheio de estilhaços de vidro e sangue da criança Foto: reprodução/Facebook

O depoimento de uma personal trainer no Facebook sobre um acidente envolvendo seu filho tem sido compartilhado por milhares de pessoas desde o fim de semana e nesta segunda-feira (28). Dani Chaseliov, moradora do Rio de Janeiro, contou o desespero ao ver seu filho pequeno todo coberto de sangue após o vidro do box estilhaçar dentro do banheiro em que ele tomava banho.

“O estrondo mais aterrorizante que já escutei, seguido de gritos e choro de desespero”, contou a mulher. Segundo ela, a criança estava tomando banho sob supervisão de outra pessoa enquanto Dani estava no quarto próximo. Ela ouviu o barulho e correu para ver a situação, quando se deparou com o garoto coberto de vidro e sangue. A personal trainer levou a criança para o hospital. “Ele agora está bem e como disse a médica, teve muita sorte. Levou alguns pontos e ela utilizou cola em alguns locais”, relatou.

Após o acidente, Dani Chaseliov informou que vai entrar em contato com a marca do box, Blindex, para pedir as possíveis explicações. O NE10 entrou em contato com a empresa que, por e-mail, informou que o departamento de serviço ao consumidor tomou conhecimento sobre o acidente noticiado no Facebook e contactou a autora da mensagem para prestar esclarecimentos.

Em relação à quebra, a marca comenta que o Box Blindex é produzido com vidro de segurança temperado, seguindo na íntegra a norma vigente para o produto (ABNT NBR 14207). "Vale lembrar que a mesma norma prevê que o Box para banheiro seja submetido à manutenção preventiva uma vez ao ano para preservar o seu funcionamento e garantir a segurança do produto. A grande maioria dos casos de quebra acontece por falta de manutenção preventiva", afirmou em nota.

Veja a nota completa da Blindex abaixo:

Nosso departamento de serviço ao consumidor tomou conhecimento desse lamentável acidente noticiado no Facebook dias atrás e imediatamente entrou em contato com a autora da mensagem para prestar esclarecimentos. 

Em relação à quebra, informamos que o Box Blindex é produzido com vidro de segurança temperado, seguindo na íntegra a norma vigente para o produto (ABNT NBR 14207). Vale lembrar que a mesma norma prevê que o Box para banheiro seja submetido à manutenção preventiva uma vez ao ano para preservar o seu funcionamento e garantir a segurança do produto. A grande maioria dos casos de quebra acontece por falta de manutenção preventiva.

O vidro temperado é cerca de 5 vezes mais resistente e, em caso de quebra, produz pequenos fragmentos arredondados e menos cortantes do que o vidro comum. Por essa razão é considerado adequado para a aplicação em Boxes de Banheiro.

Não obstante, para aumentar ainda mais a segurança do produto e minimizar sensivelmente o risco de quebra com ferimento, a Blindex lançou no ano de 2015 o Box Blindex + Segurança, dotado de uma película de segurança que mantém os fragmentos unidos e seguros em caso de quebra, permitindo que o usuário abra a porta e saia do box com segurança.


Confira o relato completo da mãe no Facebook:

 

Mais lidas