Normas

'Hipster da Federal' responderá processo por indisciplina, diz revista

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 24/10/2016 às 21:40
Leitura:

Após ficar conhecido, Lucas Valença concedeu entrevistas ao programa Encontro e ao portal Ego / Foto: Reprodução

Após ficar conhecido, Lucas Valença concedeu entrevistas ao programa Encontro e ao portal Ego Foto: Reprodução

Depois da fama ao se destacar durante a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na última semana, Lucas Valença, conhecido como 'Hipster da Federal', pode responder um processo disciplinar da Polícia Federal (PF). Segundo informações da Revista Época, o agente teria desrespeitado as normas da corporação ao conceder entrevistas sem autorização.

Na manhã desta segunda-feira (24), Valença foi ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, para falar sobre o momento que vive. Além da participação no programa global, o agente posou e concedeu entrevistas para um site de celebridades.

Durante o Encontro, o 'Hipster' afirmou que não podia dar detalhes sobre o trabalho, mas alegou que acompanhou o ex-presidente da Câmara. Na ocasião, o agente aparecia escoltando Cunha para o embarque no avião que ia de Brasília a Curitiba. Segundo regras da PF, quem trabalha na corporação não pode dar declarações sem autorização da entidade.

Lucas ficou famoso por acompanhar Cunha

Lucas ficou famoso por acompanhar CunhaFoto: Agência Brasil

Indisciplina

Esta é a segunda vez que Lucas Valença teria dado trabalho à PF. Ainda de acordo com Época, ele também já utilizou uma lancha sem o aval dos superiores, sendo afastado do Comando de Operações Táticas (COT) - a força de elite da instituição.

Mais lidas