Redes sociais

Médico que debochou de paciente em SP pede desculpas públicas e se oferece para ser voluntário

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 31/07/2016 às 19:28
Leitura:

Imagem do médico com o mecânico: pedido de desculpas / Foto: facebook

Imagem do médico com o mecânico: pedido de desculpas Foto: facebook

O médico Guilherme Capel Pasqua, plantonista do hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, município do interior de São Paulo, voltou atrás e pediu desculpas públicas, em seu perfil no Facebook, por ter zombado de um paciente que havia falado incorretamente as palavras pneumonia e raio-x. "Não existe peleumonia e nem raôxis", debochava posando com um receituário escrito à mão [veja a foto abaixo]. Por causa da piada Guilherme chegou a ser demitido do hospital onde trabalhava.

"Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da "peleumonia", postou o médico em seu perfil, com uma foto onde aparece abraçado com o paciente, o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos. O pedido de desculpas ocorreu após uma enxurrada de críticas à brincadeira do médico, que reforçou: "Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo. Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional".

O reencontro do médico com o paciente ocorreu neste domingo (31), na casa do mecânico. Na mensagem postada, o médico também se retrata pela exposição do hospital e se coloca à disposição para trabalhar voluntariamente. "fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital.

Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua".

"Uma imagem fala mais que mil palavras"

Imagem que viralizou nas redes sociais

Imagem que viralizou nas redes sociaisFoto: acervo pessoal

"Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da "peleumonia". Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo. Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital.

Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua.

Obs: O telefone para quem quiser doar para esta mesma ONG é 19 38924946."

VEJA O POST ORIGINAL

Mais lidas