Alistamento militar

Prazo para o alistamento militar termina na quinta-feira

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 27/06/2016 às 11:17
Leitura:

Alistamento militar é um ato obrigatório, e sem ele, o cidadão fica impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada / Foto: Agência Brasil

Alistamento militar é um ato obrigatório, e sem ele, o cidadão fica impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada Foto: Agência Brasil

Faltam apenas três dias para o encerramento do alistamento militar. Os brasileiros do sexo masculino que irão completar 18 anos em 2016, devem se apresentar na junta do Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. O prazo para para o alistamento termina na quinta-feira (30).

O alistamento militar é um ato cívico obrigatório para pessoas do sexo masculnino. Caso o cidadão não se aliste ficará impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

Para os jovens que moram no interior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil.

DOCUMENTOS - Para se alistar é preciso levar certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Após a convocação, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à JSM, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

unnamed

Mais lidas