Condenado a 15 anos

Caso Eliza Samudio: Macarrão consegue benefício do semiaberto

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 31/05/2016 às 16:16
Leitura:

Condenado a 15 anos de prisão por envolvimento na morte de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, também conhecido como Macarrão, conseguiu o benefício do regime semiaberto. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a concessão da medida passa a valer a partir desta quarta-feira (1º).

Segundo o tribunal, para deixar a prisão durante o dia e retornar à noite, Macarrão precisa ser transferido de unidade prisional e comprovar que conseguiu um emprego externo, segundo o tribunal. Ele também obteve os benefícios de saída temporária e trabalho externo.

Saiba mais

» Justiça decreta prisão de mais dois suspeitos pela morte de Eliza Samudio
» Corpo de Eliza Samudio estaria enterrado perto de aeroporto em MG
» Goleiro Bruno diz que ''vai brigar'' por guarda do filho de Eliza Samudio


De acordo com a Justiça de Minas Gerais, do total de 15 anos de pena, Macarrão teve 425 dias da internação perdoados após trabalhar 1.134 dias e concluir 570 horas de estudo entre outubro de 2011 e setembro de 2015.

O amigo do goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. A pena foi estabelecida em 23 de novembro de 2012.

Mais lidas