Redes Sociais

Internautas criam hashtag contrária à #MeuAmigoSecreto e ironizam campanha

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 25/11/2015 às 17:46
Leitura:

Maioria das mensagens critica mulheres que se consideram "feministas", mas teriam atitudes machista / Foto: Reprodução/Twitter

Maioria das mensagens critica mulheres que se consideram "feministas", mas teriam atitudes machista Foto: Reprodução/Twitter

Espaço de intercâmbio de ideias e exposição das mais diversas opiniões, Twitter e Facebook se tornaram na tarde desta quarta (25) palco de conflitos através de hashtags. Homens e mulheres se dividem entre o uso de #MeuAmigoSecreto e #MinhaAmigaSecreta nas redes para relatar casos de machismo e alfinetar mulheres que, de acordo com as postagens, dizem ser contra, mas também têm atitudes que desvalorizam o próprio gênero.

#MinhaAmigaSecreta se contrapõe à campanha iniciada na noite da última segunda (23), em que mulheres relatavam  abusos e machismo sofridos diariamente usando #MeuAmigoSecreto nas postagens. A maior parte das mensagens direcionadas ao público feminino vem em tom de humor e com a tentativa de desqualificar a ação anterior, mas também há espaço para críticas.

Nesses tweets mais críticos, a mensagem é quase a mesma: "#MinhaAmigaSecreta fala que mulher tem que ser livre e se vestir como quiser, mas quando vê a inimiga com short curto diz que não se valoriza".

Confira mais das mensagens:

Mais lidas