Acidente

Em dia de caos no trânsito da Ponte Rio-Niterói, Barca colide ao atracar no cais da Praça Quinze, no Rio

Marcella César de Albuquerque Falcão
Marcella César de Albuquerque Falcão
Publicado em 15/07/2015 às 14:23
Leitura:

No dia em que dois acidentes na Ponte Rio-Niterói deram um nó no trânsito de Niterói e São Gonçalo, mais um problema prejudicou quem tentava chegar ao Rio. Uma barca bateu no cais ao se aproximar da Praça Quinze, na manhã desta quarta-feira (15). Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos leves.

A concessionária CCR Barca, responsável pelo transporte, afirma que o condutor da embarcação Boa Viagem, que faz a linha Araribóia x Praça Quinze, desviou na hora de atracar e bateu no cais da antiga Transtur. O passageiros tiveram que desembarcar por cima do muro.

Pelo WhatsApp do GLOBO, a leitora Luana Furtado conta que estava dentro da quando aconteceu o acidente. Segundo ela, os passageiros entraram em pânico. Também pelo WhatsApp do GLOBO o leitor Márcio Dantas contou que uma pessoa teria ficado ferida com o impacto.

O acidente aconteceu pouco depois que a secretaria estadual de Transporte determinou um reforço no serviço das barcas que fazem a travessia para a Praça Quinze, no Centro do Rio, devido aos acidentes na Ponte Rio-Niterói. De acordo com a secretaria, a concessionária CCR Barcas colocou em operação embarcações extras nas linhas Praça Arariboia - Praça Quinze, e Charitas - Praça Quinze.

Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes Aquaviários Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente.

"Técnicos da agência reguladora que estavam na estação já deram início ao trabalho de apuração das causas do acidente. O atendimento prestado aos usuários pela concessionária CCR Barcas também será avaliado. A concessionária poderá ser multada", diz a nota.

Mais lidas