Rede pública

Hospital onde família Huck foi atendida está com a UTI superlotada

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 24/05/2015 às 20:13
Leitura:

Angélica e Luciano Huck estavam com os três filhos no avião / Foto: Divulgação

Angélica e Luciano Huck estavam com os três filhos no avião Foto: Divulgação

O Hospital Santa Casa de Campo Grande que, neste domingo (24), atendeu ao casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica e os filhos está operando acima da capacidade técnica permitida e restringiu, nesta semana, o atendimento no Pronto-Socorro.

A diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa, que é o maior da região Centro-Oeste e referência em politraumatismos, informou oficialmente nesta quinta-feira (21) que o hospital não tem condições técnicas de atender pacientes graves que dependem de respiração artificial e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Todos os 84 leitos estão ocupados.

Circula na internet uma foto do casal sendo atendido no hospital

Circula na internet uma foto do casal sendo atendido no hospitalFoto: reprodução da internet

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, como os integrantes da família Huck e os demais envolvidos no acidente não apresentavam quadro de gravidade, não houve problemas. As crianças foram atendidas primeiro e na sequência, os adultos. Todos passaram por exames clínicos, como radiografias e tomografias, e foram encaminhados para a enfermaria.

O atendimento às vítimas foi feito pelo SUS, já que, segundo o hospital, a ala de atendimento particular passa por reforma.

Uma aeronave em que estavam o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, os três filhos deles e mais duas babás fez um pouso forçado a 30 km da capital Mato Grosso do Sul, Campo Grande, na manhã deste domingo (24). Segundo o hospital, todos estão bem, mas há informações de que Luciano teria fraturado a vértebra e Angélica, a bacia. O hospital não confirma.

Por volta das 19h, eles foram transferidos para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Mais lidas