Violência

Corintiano envolvido na morte de adolescente na Bolívia é uma das vítimas de chacina em SP

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 19/04/2015 às 14:53
Leitura:

Fábio (de boné preto ao lado do policial) estava envolvido na morte do adolescente boliviano Kevin Espada, em 2013 / Foto: AFP

Fábio (de boné preto ao lado do policial) estava envolvido na morte do adolescente boliviano Kevin Espada, em 2013 Foto: AFP

O torcedor do Corinthians Fábio Neves Domingos, 34, conhecido como "Du Memo" é uma das vítimas da chacina que deixou oito pessoas mortas na sede da torcida organizada "Pavilhão 9". Ele foi um dos torcedores corintianos detidos pela morte do jovem torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14, durante o jogo entre San José x Corinthians, em Oruro (a 230 km de La Paz), pela fase grupos da Taça Libertadores da América, em 2013.

As demais vítimas são: Ricardo Júnior Leonel do Prado, 34, André Luiz Santos de Oliveira, 29, Matheus Fonseca de Oliveira, 19, Jhonatan Fernando Garzillo Massa, 21, Marcos Antônio Corassa Júnior, 19, Mydras Schmidt Rizzo, 38, e Jonathan Rodrigues do Nascimento, conhecido com "Edilsinho", 21.

No momento do ataque, segundo a polícia, ocorria uma confraternização no local.

Por ora, o delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Arlindo José Negrão Vaz, descarta a hipótese de briga de torcida na morte das vítimas na sede da torcida corintiana.
A principal linha de investigação é que as mortes tenham algum tipo de ligação com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, três dos mortos já responderam a inquéritos por roubo ou tráfico.

Segundo relato de testemunhas à polícia, três homens invadiram a quadra da torcida, que fica embaixo da ponte dos Remédios, próximo à marginal Tietê, em São Paulo, por volta das 23h. Os assassinos mandaram as pessoas deitarem chão e atiraram contra a cabeça de sete delas, que morreram no local, segundo informações da Polícia Militar.

Ainda segundo essas testemunhas, os três homens são brancos, vestiam jaquetas e não estavam encapuzados. Imagens de câmeras de segurança da região, segundo apuração inicial da polícia, mostram apenas algumas pessoas fugindo da sede da torcida, e não a entrada dos criminosos.
A oitava vítima também foi baleada dentro da quadra da torcida, mas conseguiu fugir para a rua. Ela caiu em um posto de combustível e foi levada ao Hospital das Clínicas, onde morreu logo em seguida. Segundo a Polícia Civil, foram encontradas cápsulas de pistola 9 mm próximo aos corpos das vítimas.

A torcida foi fundada em setembro de 1990, numa homenagem de amigos corintianos ao time de futebol da casa de detenção do Carandiru. A entidade tem como símbolo a figura de um dos irmãos Metralha, personagens da Disney, e atua também como bloco carnavalesco.
As mortes estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo (19), às 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Mais lidas